Policia investiga "Kits para ganhar na loteria!"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Policia investiga "Kits para ganhar na loteria!"

Mensagem  pedro em Qua Set 21, 2011 2:19 pm

olá, hoje um amigo meu me passou um artigo dizendo que a policia está investigando sites com promessas de ganhar dinheiro na loteria garantindo 100%, dizendo que tem formas milagosas então vamos ao artigo que encontrei:

Polícia promete investigar páginas da web que vendem combinações numéricas prometendo facilitar a vida de apostadores. Professor afirma: dados não dizem nada

"Ganhar na loteria deixou de ser impossível para algo incrivelmente fácil" e "fique rico usando a matemática". Já leu estas frases na internet? Promessas assim chamam a atenção de muita gente. São sites bem feitos, ilustrados com mulheres bonitas, que vendem tabelas com dicas e programas que garantiriam acertos em loterias.

O programa Teledomingo, da RBS TV (FÁBIO ALMEIDA | fabio.almeida@rbstv.com.br), investigou sites que prometem informar combinações que possam enriquecer por meio de jogos. Para testar o sistema, foram escolhidas páginas que vendem de tudo: Mega-Sena, Quina, Lotomania... e até Jogo do Bicho. O kit custou R$ 60 e chegou por e-mail.

Seria exploração da ignorância
O material foi encaminhado ao professor de estatística e probabilidade da Puc-RS Lori Viali. Com a experiência de mais de 30 anos com matemática, garantiu:
– É exploração da ignorância matemática das pessoas. São números que não dizem nada.

Esquema ou acaso? Tanto faz
Segundo Lori, os kits mostram como fazer combinações que não existem. Quando o apostador faz um jogo "ensinado", gasta muito mais do poderia ganhar.
– Não existe método milagroso. Deixar ao acaso é um sistema tão bom quanto qualquer outro – comparou o professor.

Sites serão investigados
A polícia vai investigar o caso. Para o delegado Emerson Wendt, diretor do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil, os sites têm a ver com 171, o artigo para crime de estelionato:
– Posso dizer que se trata de um caso de estelionato. Uma forma de engodo, de fazer com que a pessoa creia que vá ganhar em loteria.
Um dos sites garante "satisfação 100% garantida ou seu dinheiro de volta". Com a ajuda da polícia, foi possível o contato com o dono de uma das páginas.

Dono debocha ao telefone
Por telefone, ele chegou a debochar da reportagem:
– Você esperava que fosse o quê? Que você fosse ganhar de verdade?
Páginas utilizam símbolos oficiais da Caixa Econômica Federal, que administra as loterias. Alguns sites mostram imagens de talões que teriam sido premiados.

Nota da Caixa: o alerta
A Caixa Econômica Federal informa que as chances de premiação em loterias são iguais para todos. Da mesma forma, os sorteios de dezenas são eventos completamente aleatórios em que cada número tem a mesma probabilidade que todos os outros de ser sorteado.Publicações que citam sistemas para facilitar acertos não têm endosso ou apoio da Caixa.

Endereços consultados pela reportagem:
www.loteriapremium.com
www.comoganharnamegasena.net
www.ganharnaloteria.com
http://loteriadasorte.com



Fonte: Diário gaucho
avatar
pedro
Admin

Mensagens : 182
Data de inscrição : 12/07/2011

Ver perfil do usuário http://www.ferramentaslotofacil.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum